Unisc está com inscrições abertas para o programa de Mobilidade Acadêmica Internacional 

Olá Jornal
fevereiro24/ 2023

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai). A iniciativa visa possibilitar aos estudantes de graduação da Unisc a realização de estudos em universidades conveniadas por um período de um ou dois semestres. Durante o período de intercâmbio, o aluno fica isento de qualquer pagamento de mensalidade na Unisc e da Universidade de destino.

As universidades, cursos e vagas disponíveis, assim como os prazos de inscrição variam conforme a Instituição. O edital com as datas das inscrições, assim como mais informações, estão disponíveis em unisc.br, clicar em destaques Intercâmbio e, em seguida,  Promai 2023/2. O candidato deve buscar a instituição de interesse, dentre as disponíveis no edital, considerando a oferta de cursos na área e avaliar junto à coordenação de curso a possibilidade de participação. O aluno poderá se inscrever em somente uma instituição.

Para inscrição são necessários os seguintes documentos: formulário de inscrição com indicação das disciplinas de interesse a serem cursadas na instituição estrangeira; cópia do passaporte válido – caso não tenha passaporte válido, será aceito cópia da Carteira de Identidade apenas para inscrição; carta de motivação na língua do país de destino, demonstrando interesse em realizar a mobilidade acadêmica (formato livre e entre 10 e 30 linhas); comprovação de proficiência no(s) idioma(s) exigido(s) pela instituição de destino.

Os documentos devem ser encaminhados para a Assessoria Internacional (AI) preferencialmente de forma digital, para o e-mail: [email protected] (assunto do e-mail: Candidatura PROMAI – Nome completo do aluno). Mais informações pelo Telefone/WhatsApp (51) 3717 7314, ou no bloco 2, sala 206 da Unisc de Santa Cruz do Sul. 

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal