Unidades de Saúde suspendem atendimento após temporal

Olá Jornal
janeiro17/ 2024

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tangerinas, Vila Arlindo, Centro Linha Brasil e Deodoro suspenderam o atendimento nesta quarta-feira, 17, devido à falta de energia elétrica. A interrupção é consequência do temporal registrado na noite desta terça-feira, 16, que atingiu as áreas urbanas e rurais de Venâncio Aires.

O secretário de Saúde, Tiago Quintana, informou que as consultas previamente agendadas nessas unidades serão reagendadas. A falta de energia comprometeu o funcionamento regular das unidades, impossibilitando a prestação adequada de serviços de saúde à comunidade.

As demais unidades estão operando normalmente. Na UBS Santa Tecla, os atendimentos oftalmológico odontológico serão suspensos. As consultas serão reagendadas. Os pacientes que foram afetados pela suspensão nas UBS Tangerinas, Vila Arlindo e Centro Linha Brasil podem procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Cultura e Esportes; Desenvolvimento Rural; e Meio Ambiente, estão sem atendimento em virtude da falta de energia elétrica.

Foto: Guilherme Siebeneichler

Olá Jornal