Unidade Sesc Venâncio Aires é reinaugurada após renovação de espaços

Olá Jornal
junho16/ 2023

Na tarde chuvosa desta quinta-feira (15/06), Venâncio Aires recebeu a reinauguração da Unidade Sesc da cidade com a presença do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, além de diretores do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. O Sesc Venâncio Aires “entregou” oficialmente à comunidade a reforma do prédio que contempla diversos serviços, como o Criar Sesc, o Maturidade Ativa, pacotes turísticos, atendimentos odontológicos, academia, pilates, dentre outros.

“O Sesc sempre foi sinônimo de cuidado e, por isso, investimos nos espaços para atividades físicas e de saúde”, destacou o presidente da Fecomércio-RS. A cerimônia de reinauguração também contou com a presença de parceiros da Unidade, autoridades locais e imprensa. “Além das paredes deste prédio, o Sesc vem atuando com muitas parcerias públicas e privadas que são importantes para realizar as entregas dos nossos serviços para as cidades da região”, sublinhou Bohn. 

Na ocasião, o vice-presidente da Fecomércio-RS e representante do empresariado local, Leomar Rehbein, apontou como o Sesc se tornou um serviço essencial, inclusive para sua família. “Desejo que o Sesc continue com esse trabalho que realmente é singular. Digo através também da minha esposa, que é uma apaixonada pelo Maturidade Ativa”, comentou. Para a diretora do Sesc Venâncio Aires, Dianeclair Araújo, a entrega do prédio renovado é uma vitória e uma alegria. “Assim, podemos potencializar nossa entrega através de melhores estruturas, equipamentos e ainda mais serviços”, vibrou.

A reforma, que foi feita por partes ao longo dos últimos anos, contemplou a ampliação do espaço Saber e Lazer, com SAC e Biblioteca, o espaço do Criar Sesc – contraturno escolar para crianças de 06 a 12 anos -, a sala multiuso, além de uma reestruturação geral da academia que está com renovados vestiários e equipamentos, uma sala de ginástica com iluminação especial e todos os espaços climatizados. O consultório odontológico também recebeu nova estrutura e equipamentos.  “Além disso, para o final do ano, estamos em processo de orçamento para a contratação de serviços de massoterapia e psicologia, em um espaço reformado”, adiantou Dianeclair. Após a cerimônia de reinauguração, foi realizada uma visita guiada pela Unidade.

CRÉDITO: AI Sesc/RS

FOTO: Leandro Osório

Olá Jornal