União das centelhas marca os Festejos Farroupilhas em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro20/ 2023

A sede do Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição, no Parque do Chimarrão, foi palco para os Festejos Farroupilhas de Venâncio Aires. O evento, na noite desta terça-feira (19), marcou a união das centelhas da Chama Crioula e celebrou a Semana Farroupilha, que teve a programação reduzida em solidariedade às vítimas do ciclone.

Durante a cerimônia de abertura, a patrona dos Festejos Farroupilhas, Rejane Rüdiger Pastore, apresentou uma mensagem de união, representada pelo símbolo da festividade, que são dois laços entrelaçados que simbolizam a cultura da paz. Rejane ressaltou como essa representação se tornou ainda mais significativa diante da solidariedade demonstrada nos últimos dias em decorrência do ciclone.

O prefeito Jarbas da Rosa, em seu primeiro evento público após o desastre natural, destacou a solidariedade dos gaúchos e evidenciou o importante trabalho realizado pelas entidades tradicionalistas. ”A Semana Farroupilha culmina no dia 20 de setembro, mas o ideal farroupilha do gaúcho perdura o ano inteiro, as entidades trabalham o ano todo. O nosso povo gaúcho que nos momentos mais difíceis se mostra ainda mais forte e unido.”

Além da cerimônia, o evento contou com um jantar solidário, que comercializou um total de 157 cartões e arrecadou mais de R$ 6 mil. O lucro obtido será revertido em produtos para doação às vítimas atingidas pela enchente em Vila Mariante.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal