Um ‘novo’ Guarani assume para repetir a história de conquistas

Janine Niedermeyer
dezembro08/ 2016

O Esporte Clube Guarani oficializou na noite desta quinta-feira, 8, o novo presidente para a temporada 2017. Atual presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, José Ademar Melchior volta ao comando do rubro-negro, para reviver as conquistas do início dos anos 2000, quando liderou a diretoria executiva, na conquista do Campeonato Gaúcho de 2002. O ato aconteceu no gramado do estádio Edmundo Feix, na presença de demais nomes da diretoria e políticos.

Zecão como é conhecido vai comandar a diretoria executiva, assumindo no posto de Luiz Paulo Assmann Jr., que deixou sua marca na gestão do Guarani, quando ingressou no futebol índio há seis anos atrás. O agora ex-presidente apenas lamenta não ter conseguido colocar a equipe de volta a 1ª divisão, mas tem no histórico também a criação do basquete que tem colocou o time em evidência no segundo semestre de 2016, com o vice-campeonato estadual.

Além de Zecão, a presidência do Conselho Deliberativo foi assumida por Mateus Deitos Rosa, que enfatizou o projeto de reativar as categorias de base do Guarani, com mais força, para revelar jogadores. Ao seu lado no Deliberativo está Douglas Morsch, como secretário. Já no Executivo, Sergio Luis Xavier será o vice-presidente.

Uma novidade é a criação do Departamento de Basquete, para manter em atividade essa modalidade no Guarani. Luiz Assmann será o coordenador deste setor. Entre os nomes da diretoria 2017 também está o de Éder Lazzari, jogador do Guarani no campeonato de 2002.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer