Trajes sociais e programação oficial da 17ª Fenachim serão apresentados nesta sexta

Olá Jornal
março22/ 2024

A noite desta sexta-feira, 22, será de apresentação da programação oficial da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A programação marca também a contagem regressiva para o principal evento festivo de Venâncio Aires. A noite no Ginásio Poliesportivo ainda terá apresentação dos trajes sociais da rainha Marina Severo Jantsch, e das princesas Larissa Almeida Maciel e Ana Flávia Dorneles de Ávila.

Conforme o presidente desta 17ª edição, o empresário Vilmar de Oliveira, a proposta da programação geral da Fenachim é de garantir atrações para todos os públicos. Na noite desta sexta-feira serão apresentados os shows tradicionalistas, regionais e bandas. “Será um momento importante para a comissão organizadora e o público, com o lançamento oficial da programação e a grade de shows de bandas e regionais. Nós temos uma cultura muito grande e importante, que faz da Fenachim um espaço cultural diferenciado ao longo da programação, para todos os gostos,” reforça Oliveira.

A noite deste dia 22 será especial com apresentação nacional do cantor Amado Batista. Além do sertanejo romântico, as bandas Os Hermanos e Destaque Nacional também darão o tom da noite. A abertura dos portões ocorre a partir das 19h.

A Festa Nacional do Chimarrão ocorre entre os dias 1º a 05 e de 09 a 12 de maio. Com preço único de ingressos de R$ 20, a novidade são dois dias de acesso gratuito, das 10h às 15h: na abertura da festa, 1º de maio, feriado de dia do trabalho; e no sábado, 11, aniversário de Venâncio Aires.

PRESIDENTE
Em visita oficial ao Vale do Taquari, as soberanas e o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, entregaram o convite da Festa do Chimarrão ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A rainha Marina Severo Jantsch, e as princesas Larissa Almeida Maciel e Ana Flávia Dorneles de Ávila acompanharam a visita oficial da comitiva presidencial nesta sexta-feira, 15, em Lajeado. O evento ocorreu no Teatro Univates, e contou com a presença do presidente do Brasil, além de ministros.

SHOWS NACIONAIS
O cantor sertanejo Murilo Huff e o Grupo Revelação fazem parte da grade de atrações nacionais confirmadas da Fenachim 2024. O Revelação se apresenta no primeiro final de semana, no sábado, 04 de maio. Antes do show, o público será embalado pelo DJ Lucas Beat. Murilo Huff fará espetáculo no último final de semana da festa, no sábado, 11 de maio. Neste mesmo dia estava previsto o show na parte da tarde do DJ Wesley Gonzaga. A atração foi cancelada após repercussão negativa da vinda do artista.

Olá Jornal