Tiago Quintana é eleito presidente do PDT pelos próximos dois anos

Olá Jornal
junho30/ 2023

Filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires participaram nesta quinta-feira, 29, de convenção para a escolha da nova Executiva e membros do Diretório Municipal. O vereador e secretário da Saúde, Tiago Quintana, foi eleito para presidir o partido no biênio 2023/2024. Ele assume no lugar de Sidnei Ferreira em evento programado para o final do mês de julho. 

Com mais de 900 filiados regulares, a sigla está à frente do Governo de Venâncio Aires, possui quatro cadeiras no Legislativo Municipal e, após 30 anos, um Deputado Estadual. Oriundo dos movimentos de juventude do partido, Tiago Quintana está há 14 anos no PDT e atuou como assessor parlamentar, chefe de gabinete, secretário Geral de Governo e secretário de Saúde. Vereador por dois mandatos, foi o parlamentar mais votado do último pleito e presidiu a Câmara de Vereadores em 2021. 

Entre os desafios elencados pelo novo presidente estão a mobilização interna do partido e a condução política para o novo processo eleitoral, que buscará a reeleição do prefeito Jarbas da Rosa e a ampliação do número de vereadores trabalhistas em 2024. “Além da articulação política para o próximo pleito, é minha meta reorganizar os movimentos internos do partido, mobilizando nossa base e exaltando aquela que é uma das principais forças do PDT local: o grupo”, destacou. 

Ao lado do presidente Tiago Quintana, assumem a nova Executiva Jarbas da Rosa como 1º vice-presidente, Airton Artus 2º vice-presidente, Deizimara Souza como tesoureira e Alessandra Ludwig como secretária. São vogais do partido Sidnei Ferreira e Ana Cláudia do Amaral Teixeira. Além da Executiva, foi escolhida nominata de 45 filiados para o novo diretório municipal e 15 suplentes.

CRÉDITO: AI PDT V.Aires

Olá Jornal