Tempo firma no começo da semana, mas chuva pode aparecer a partir de sexta

Olá Jornal
maio22/ 2023

Apesar da possibilidade de chuva fraca na manhã desta segunda-feira, 22, o tempo volta a ficar estável em todas as regiões do Rio Grande do Sul neste início de semana. Conforme informações da Climatempo, pode haver ocorrências de garoa no Centro, Norte, Noroeste, Serra e Região Metropolitana, mas o sol deve tomar conta do território gaúcho à tarde. Já a metade sul do Estado terá tempo aberto desde cedo.

A previsão para esta segunda indica ventos com moderada intensidade no Litoral. A Climatempo aponta que o Estado pode registrar temperaturas baixas, especialmente pela manhã, indicando um frio moderado. 

Para terça-feira, 23, a Climatempo atesta que será um dia sem chuva no Estado. A previsão indica que o amanhecer será de temperaturas baixas pelo RS, mas com tardes bastante ensolaradas. Pode haver variação de nuvens na Fronteira Oeste, Campanha e Litoral Sul, mas sem previsão de chuva.

Já a previsão para quarta-feira, 24, também indica tempo firme e sensação de frio em todo o Estado. De acordo com a Climatempo, o ar seco permanece sendo o destaque e os índices de umidade relativa ficam em níveis baixos, principalmente no interior. Rajadas de vento de moderada intensidade devem atingir a faixa litorânea durante o dia.

A passagem da frente fria na quinta-feira, 25, mudará o tempo no Sul do Estado, permitindo o retorno da chuva no final desta semana.

Olá Jornal