Tecnologia e educação são destaques do Sicredi na Expoagro Afubra

Olá Jornal
março25/ 2022

A programação do Sicredi dentro da 20ª Expoagro Afubra tem destacado as áreas da tecnologia e educação para o meio rural e cooperativo. As atividades ocorrem na Casa Sicredi e em demais espaços da feira como o Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Como um dos principais patrocinadores do evento, desde 2004, o Sicredi ampliou sua participação no evento a partir da estrutura fixa no parque.

O novo espaço, viabilizado por meio da intercooperação entre as cooperativas Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste, está direcionado a tecnologia voltada ao desenvolvimento do agronegócio regional. Entre os assuntos abordados está a energia fotovoltaica, uma ferramenta de gestão para o setor da pecuária de corte e leite, cases de sucesso voltado ao manejo sustentável e o Agro 4.0.

Neste sábado, 26, haverá palestra com os Irmãos Aretz irão abordar o Agro 4.0 na Casa Sicredi das 10h às 11h. Os jovens empreendedores irão apresentar o trabalho de consultoria desenvolvido por eles por meio da tecnologia de pulverização com drone.

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

Ao longo da feira, o Sicredi realizou uma extensa programação diversificada. Ainda na Casa Sicredi, nesta sexta-feira, 25, a Sicredi Vale do Rio Pardo apresentou a linha de crédito “Mais Água, Mais Desenvolvimento”, um financiamento desenvolvido com o objetivo de atender as demandas dos associados que buscam soluções de implantação ou melhoramento de sistemas voltados à captação de água.

Já o CVT foi palco para a primeira etapa da Arena de Inovação – Desafio Coopes, com os integrantes do programa Cooperativas Escolares, da Sicredi Vale do Rio Pardo.

Acompanhados pelos professores, representantes de cada escola, dos 8º e 9º anos, assistiram a uma apresentação da equipe de voluntários, seguida de palestra com equipe do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul) – Campus Venâncio Aires. Durante o momento, professores e estudantes abordaram os temas Cooperativismo e Inovação, além de apresentar experiências e o novo ensino médio técnico.

Em seguida, o grupo participou de oficinas e mentoria prática com o tema Metodologias Ágeis – ferramenta 5W2H e processo de Validação, cuja apresentação foi realizada pela Meu Resíduo, de Santa Cruz do Sul. Após, ainda participaram de atividade prática, desenvolvida numa sala especial.

Foto: Divulgação

Olá Jornal