Tecnologia é destaque na programação da Casa Sicredi na Expoagro Afubra

Olá Jornal
março24/ 2022

A programação da Casa Sicredi dentro da 20ª Expoagro Afubra segue nesta sexta-feira, 25 de março, e no sábado, 26. O destaque das atividades no novo espaço, viabilizado por meio da intercooperação entre as cooperativas Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste, é a tecnologia voltada ao desenvolvimento do agronegócio regional. Entre os assuntos abordados está a energia fotovoltaica, uma ferramenta de gestão para o setor da pecuária de corte e leite, cases de sucesso voltado ao manejo sustentável e o Agro 4.0.

Na sexta-feira, 25, das 10 às 11 horas, o supervisor Regional da Micro Região 3 e assistente Técnico da Emater, Claudio Motta, vai falar sobre Energia Fotovoltaica no Campo. Em seguida, das 11h10 às 12h10, e das 13h30 às 14h30, o professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e presidente do Programa RS Solar, Tiago Cassol Severo, estará à disposição dos visitantes para sanar dúvidas sobre a cadeia de energia solar no Rio Grande do Sul. Das 15 às 16 horas, é a vez da apresentação da tecnologia que auxilia na gestão da pecuária de corte e leite. E das 19horas às 20h30, o produtor rural Mauricio Piccini vai explanar sobre a experiência de Manejo Sustentável na Produção de Soja.

Ainda na sexta-feira, 25, a Sicredi Vale do Rio Pardo vai apresentar a linha de crédito Mais Água, Mais Desenvolvimento, um financiamento desenvolvido com o objetivo de atender as demandas dos associados que buscam soluções de implantação ou melhoramento de sistemas voltados à captação de água. A apresentação acontece durante o Seminário de Conservação do Solo e Preservação das Águas na Agricultura Familiar, das 14 às 16 horas, no Pavilhão Central da Expoagro.

No sábado, 26, os Irmãos Aretz irão abordar o Agro 4.0 na Casa Sicredi. Os jovens empreendedores irão apresentar o trabalho de consultoria desenvolvido por eles por meio da tecnologia de pulverização com drone. A 20ª Expoagro Afubra, maior feira agropecuária do Brasil voltada à agricultura familiar, termina neste sábado. Desde 2004, o Sicredi é um dos principais patrocinadores do evento.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI SicrediVRP

FOTO: Divulgação

Olá Jornal