Sustentabilidade: compromisso de todos é o tema da Semana do Meio Ambiente

Janine Niedermeyer
maio26/ 2017

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) prepara uma programação especial para marcar a Semana do Meio Ambiente em Venâncio Aires, que acontece entre os dias 5 e 9 de junho. Com o tema “Sustentabilidade: compromisso de todos!”, atividades de visitação as escolas, recolhimentos de resíduos, revitalização de espaço público, oficinas de compostagem, entre outras, estão programadas para acontecer.

Na terça-feira, 6, a partir das 19h30min, acontece na Câmara de Vereadores o seminário de abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente. Nos dias seguintes, ações previstas na campanha percorrerão as escolas. Também acontecerá distribuição de mudas de árvores nativas, espetáculo teatral “Falando de Meio Ambiente”, atividades educativas e feira de adoção de animais domésticos.

ECO-FEIRA
Na sexta-feira, 9, acontece na travessa São Sebastião, a Eco Feria, com ações de recolhimento de Resíduos perigosos, como eletroeletrônicos, pilhas, medicamentos vencidos, chapas de raio-X, esponjas de louça, escovas e pastas de dente, óleo de cozinha.

Durante todo o dia, equipes da Semma receberão os resíduos e paralelamente acontece, feira de adoção ode animais domésticos, atividades educativas infantis, demonstração de compostagem, exposição ode comercialização de artesanatos produzidos com materiais recicláveis, e entrega de mudas nativas para pessoas cadastradas junto à secretaria.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site venancioaires.rs.gov.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer