Durante a apresentação dos shows da 17ª Fenachim, o trio de soberanas foram atração especial com a apresentação do terceiro traje oficial para a festa. Com o adiamento do evento, para maio deste ano, os trajes típico e social ganharam uma versão chamada passeio. A nova vestimenta, assinada pela estilista venâncio-airense, Luana Sehn, tem inspirações na Igreja Matriz, no pórtico de entrada e na hospitalidade do povo da Capital do Chimarrão.
Em tom predominante terracota, o vestido mistura o marrom, que representa a terra e o laranja, que exala vitalidade e entusiasmo. “O tom escolhido transmite a renovação, o acolhimento e a revitalização do povo rio-grandense pós-enchentes, com detalhes em dourado que marcam a valorização das riquezas da nossa terra”, ressalta a estilista Luana Sehn.
Na parte superior, o traje é composto por dois tipos de blusas removíveis e detalhes em fechamento frontal. O vestido é de comprimento mídi com alças geométricas e busto corpete, uma inovação para a festa, com bordados em rendas e pedrarias que seguem para a parte inferior. A corte também carrega um cinturão personalizado representativo com a cuia e as folhas do chimarrão. “Achamos um traje versátil e carregado em detalhes e simbolismo, marcando uma volta à vida depois do que aconteceu no último ano com a nossa festa. Será uma volta por cima do nosso povo com esperança e muita inovação”, comemora a rainha Marina Jantsch.
CRÉDITO: AI Fenachim