Sindicatos dos Metalúrgicos e da Construção pedem apoio contra a PEC 287

Guilherme Siebeneichler
fevereiro25/ 2017

Na sessão da Câmara de Vereadores – antecipada por conta do Carnaval – realizada nesta quinta-feira, 23, representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos e da Construção Civil participaram da tribuna livre. Os dirigentes sindicais pediram apoio dos vereadores para contato com deputados federais na defesa pelos direitos dos trabalhadores.

As entidades, junto com outros quatro sindicatos, formam um comitê local em defesa da classe operária. O grupo foi formado na último sábado, 18, e objetiva realizar ações para discutir as reformas trabalhista e da previdência. O presidente Adolfo Celoni da Rosa (Metalúrgicos) solicitou empenho dos parlamentares municipais na luta dos trabalhadores. “Sabemos dos prejuízos que esta PEC 287 irá causar na classe trabalhadora. Precisamos da colaboração de todas as lideranças.”

Na tribuna, o dirigente sindical da Construção, Jandir da Silva, pediu para que o vereadores ajudassem nos contatos a deputados federais. “Temos uma empreitada muito maior pela frente. Cada vereador tem um deputado, ligue e intensifique o contato para que se sensibilize pela causa.”

Os vereadores destacaram apoio a demanda dos sindicalistas, especialmente as mudanças propostas para a aposentadoria rural. Helena da Rosa (PMDB) destacou que o governo Michel Temer (PMDB) deverá rever os projetos de lei encaminhados. “A própria base aliada tem se mostrada contrária as mudanças, provavelmente teremos alteração no texto,” destacou.

Guilherme Siebeneichler