Sexta-feira será de chuva, com risco de temporal, em todo o Rio Grande do Sul

Olá Jornal
novembro03/ 2023

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira, 03, marcada por instabilidade. Há previsão de chuva de intensidade moderada a forte em todo o Estado. O Inmet emitiu três alertas para risco de temporal em todo o RS entre esta quinta-feira e sexta, que, juntos, englobam todas as regiões. Segundo a instituição, as rajadas de vento podem atingir em torno de 100 km/h nessas áreas, e os acumulados podem marcar cerca de 100mm. Com isso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

No sábado, 04, o tempo volta a ficar firme, com sol entre nuvens, na maior parte do território gaúcho. A exceção fica para o Litoral e para a Serra, onde ainda há previsão de chuva em forma de pancadas isoladas – mas sem grandes acumulados. 

REGIÃO

A projeção é de 15mm de chuva na região ao longo desta sexta-feira. A máxima alcança 23ºC. No sábado, ainda podem ocorrer pancadas de chuva, rápidas. Porém o sol volta a predominar ao longo da tarde. As temperaturas variam entre 13ºC e 22ºC.

Olá Jornal