Setor de Serviços em Venâncio possui 4,1 mil trabalhadores e acumula alta de 5,15% nas contratações

Olá Jornal
janeiro05/ 2023

O setor de Serviços em Venâncio Aires é o segundo segmento econômico com o maior número de trabalhadores no município, com 4.182 funcionários com carteira assinada. No acumulado de 2022, entre janeiro e novembro, segundo dados do Caged, o setor registrou crescimento de 5,15% nas contratações. A área de Serviços fica atrás apenas do setor Industrial venâncio-airense, que contabiliza 8.897 trabalhadores.

Dentre as empresas ligadas ao setor, o maior volume de colaboradores é verificado nas empresas de Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias e Serviços Administrativos. Nestas empresas estão 1.591 trabalhadores com carteira assinada, alta de 10,64% se comparado ao ano passado.

Na sequência estão os trabalhadores ligados à Administração Pública, Educação, Seguridade Social, Serviços Sociais e Saúde Humana, com 1.182 colaboradores efetivos. Na terceira posição estão as empresas do Transporte, Armazenagem e Correio, com 703 trabalhadores contratados.

As informações até novembro de 2022 foram divulgadas por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho em Emprego. No acumulado do ano, em Venâncio Aires, o estoque de trabalhadores com carteira assinada somavam 17.026 pessoas, alta de 4,42% frente ao ano anterior.

Olá Jornal