Sessão Solene nesta segunda-feira marca celebrações Farroupilhas na Câmara de Venâncio

Olá Jornal
setembro18/ 2023

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 18, sessão solene para marcar a Semana Farroupilha. A programação contou com a entrega de sete homenagens, propostas pelos vereadores. A sessão também teve apresentações artísticas e pronunciamentos. 

A patrona da Semana Farroupilha, e uma das homenageadas, Rejane Rüdiger Pastore, destacou o trabalho da Escola do Chimarrão que completou 25 anos, e a importância da bebida símbolo dos gaúchos. “Auxilia na formação de uma cidadania verdadeira. É mais barato para os pais darem de presente uma bomba e uma cuia para chimarrão, do que no tratamento contra as drogas.”

A vice-prefeita, Izaura Landim (MDB), destacou as histórias de cada um dos homenageados, durante o seu pronunciamento. “Dizer que a Administração Municipal está comovida, que a comunidade venâncio-airense entende o que o município precisa no momento. A rede de solidariedade formada e o espírito de união da nossa comunidade superou qualquer desavença, para que as localidades de Mariante fossem atendidas.

O presidente Gerson Ruppenthal (PDT), encerrou a sessão solene, enaltecendo os homenageados. “A câmara de Vereadores não poderia deixar de marcar esta semana Farroupilha, apresentando histórias de pessoas homenageadas que são verdadeiros gaúchos, fortes, aguerridos, e que ajudam a construir a história da Capital do Chimarrão. Vocês são merecedores do nosso reconhecimento.” 

A noite contou com apresentação artística de Luiz Felipe Scherer Camara, que apresentou em voz e violão, músicas do tradicionalismo gaúcho ao longo da noite. 

CONFIRA OS HOMENAGEADOS:

– Aposentado Rural: Marisa Inês Melchiors

Indicação: Sandra Wagner 

– Balconista Destaque: Evandro Manganelli

Indicação:  André Kaufmann

– Jovem Tradicionalista: Ismael Schroeder

Indicação: Clécio Espíndola

– Professor Destaque: Izoldi Buggs

Indicação: Claidir Kerkhoff

– Mérito Farroupilha: Edson Luis Azambuja Aquino

Indicação:  Elígio Weschenfelder

– Escola do Chimarrão (25 anos)

Indicação: Claidir Kerkhoff

– Edison Luís Azambuja Aquino e Rosangela da Rosa Aquino (Campões nacionais de danças gaúchas de salão de 2023)

Indicação: Luciana Scheibler

Olá Jornal