Sesc Venâncio Aires mobiliza a comunidade para participar do Dia do Desafio

Olá Jornal
maio26/ 2021

O Sesc Venâncio Aires está mobilizando a população da cidade e dos outros oito municípios de sua abrangência para que participem do Dia do Desafio, dia 26. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o DDD tem como objetivo incentivar a prática de exercícios por pelo menos 15 minutos. Haverá atividades presenciais, desafios remotos – que as pessoas podem realizar no horário e local que escolherem -, e exercícios transmitidos pelas redes sociais para quem quiser participar sem sair de casa. 

A programação on-line será transmitida no Facebook do Sesc Venâncio Aires (www.facebook.com/sescvenancioaires) e conta com três lives com participação de representantes dos municípios de abrangência da Unidade (às 8h15, 11h15 e 15h15), além de vídeos de exercícios postados de hora em hora a partir da meia-noite. A comunidade é desafiada a escolher um exercício para reproduzir e postar nas suas redes, marcando os perfis do Sesc Venâncio Aires. 

Além disso, na Academia do Sesc (R. Jacob Becker, 1676) haverá um desafio de letras do alfabeto: cada aluno deverá abrir o QR Code que está ao lado letra inicial do seu nome para descobrir qual exercício está desafiado a realizar. Escolas, comércio, outras academias e prefeituras estão planejando atividades próprias para engajar a comunidade. E quem quiser se exercitar ao ar livre, mas sem ter contato com outras pessoas, pode participar dos desafios de corrida e bike, em que os participantes devem percorrer a maior distância possível num período de 15 minutos, registrar os seus resultados por meio de aplicativos de GPS ou odômetro e fazer o registro pelo telefone ou WhatsApp (51) 3741-5668.

O Sesc/RS também terá uma série de atividades pelo Facebook e Youtube do Sesc/RS (www.facebook.com/SescRS e www.youtube.com/sescrs): Aulas da Academia On-line (8h) e Iniciação Esportiva (10h), Flashback da Maturidade Ativa (14h30) e bate-papo “Superação de Desafios”, com o ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei Serginho (17h). 

Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

CRÉDITO: AI SescRS

FOTO: Divulgação/Istock

Olá Jornal