Sesc Venâncio Aires apresenta novas instalações e serviços nesta quinta-feira

Olá Jornal
junho14/ 2023

Após ciclos de ampliações e reformas que ocorreram ao longo dos últimos três anos, o Sesc Venâncio Aires organiza um evento para autoridades locais, parceiros e imprensa, a fim de apresentar todas as melhorias em suas instalações e serviços oferecidos. O evento, fechado a convidados, ocorre na Unidade (Rua Jacob Becker, 1676) na tarde da próxima quinta-feira, dia 15 de junho, a partir das 16h.

O Sesc Venâncio Aires atende nove municípios da região, atuando, desde outubro de 2004, nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e lazer. De acordo com a diretora da Unidade, Diane Lacerda de Araújo, o processo de ampliação iniciado, num primeiro ciclo, em 2021, veio ao encontro da vontade de oferecer ainda mais serviços para a comunidade.

“Em 2021, em parte das novas instalações, começou a funcionar o Espaço Saber e Lazer, a Biblioteca e o Cyber, que já têm, à disposição da comunidade, um vasto acervo de livros, revistas e computadores. Também foi assim que se iniciou o projeto Criar Sesc, que atende crianças no contra-turno escolar, e foi criada a Sala Multiuso, adaptável para reuniões de trabalho, que recebe semanalmente as turmas da EAD EJA, e onde o grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa se reúne para alegres encontros”, destaca Diane.

A última etapa da reforma, apresentada no evento nesta terça-feira, contemplou a revitalização do consultório odontológico com móveis e modernos equipamentos, além da remodelagem da academia, com recém chegados novos aparelhos, sala de pilates e ginásticas. “É para marcar a entrega dessas melhorias para a comunidade venâncio-airense e abrangência, que estamos realizando este momento”, pontua a diretora.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

CRÉDITO: AI SESC

Olá Jornal