Os servidores públicos municipais de Venâncio Aires realizam ao longo desta quinta-feira, 13, paralisação das atividades. A categoria busca confirmação do Governo Municipal para garantias de recomposição de perdas salariais, que totalizam 5,23%. Ao longo do dia, representantes do funcionalismo realizam atos em frente a sede administrativa, no centro. A rua Osvaldo Aranha, esquina com a General Osório está bloqueada ao longo da quadra, até a Reinaldo Schmaedecke.
Ainda na noite desta quarta-feira o governo municipal publicou nota informando que a maior parte dos serviços não seriam afetados.
Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Venâncio Aires, Junior Ronan Hendges, a adesão ao movimento tem sido positiva. O dia de paralisação foi acordado em assembleia da categoria realizada no último dia 06.
A entidade sindical aguarda posicionamento do prefeito Jarbas da Rosa (PDT), para discutir as solicitações dos servidores na busca pela recomposição salarial para o próximo ano.