Senac Santa Cruz do Sul promove TI Week a partir desta terça-feira 

Olá Jornal
novembro25/ 2019

Na próxima semana, entre 26 e 30 de novembro, o Senac Santa Cruz do Sul realiza a TI Week, semana de ações com foco no mercado de trabalho relacionado ao curso Técnico em Informática. As Inscrições para o evento são gratuitas e ocorrem na escola, localizada na rua Venâncio Aires, 300. 

A programação inicia com o “Talk Profissionais de TI”, na terça-feira, 26, às 19h. Priscilla Teloeken e Juliana Oliari falarão sobre o perfil que as empresas buscam nessa área e como os profissionais podem se destacar. Priscilla Teloeken é sócia-fundadora da Capital Humano, psicóloga com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Tem experiência de 15 anos em captação, seleção e desenvolvimento de talentos. Já Juliana Oliari é consultora de RH, com formação em Administração pela FDA, especialização em Gestão de Pessoas pela UNISC e formação em Coaching pela SB Coaching. Na mesma noite, às 20h30, ocorre um bate-papo entre os ex-alunos do Técnico em Informática, que contarão sobre suas trajetórias profissionais durante e após o curso. 

Já na quinta-feira, 28, o Senac Santa Cruz do Sul, em parceria com a ATIvales (Associação das Empresas de Tecnologia da Informática dos Vales do Rio Pardo e Taquari), promove a 3ª edição do Meet Up – Encontro de Profissionais da TI. Realizado na escola, o evento gratuito trará atividades voltadas para a área de TI. Será a última edição de 2019, voltando apenas em 2020. 

O primeiro encontro, marcado para 19h30min, será com o gerente de TI do Senac-RS, Paulo Candia. Na ocasião, Candia falará sobre como é feita a gestão da TI no Senac-RS, desde a concepção do portfólio de projetos até a execução dos mesmos. Também trata informações sobre operação de sustentação, gerenciamento de projetos e processos, modelo de operação, projetos de software e infraestrutura, e um pouco de LGPD.  

Às 20h30min, acontece um bate-papo entre Alan Correa da E-Get/BeerSales, Eduardo Kroth, da Idealogic/Apecatus, e Natasha Bento, da Conectt, e Paulo Candia, do Senac-RS. Eles irão abordar como fazem o desenvolvimento de seus softwares/serviços. O debate também será aberto para que os participantes possam fazer perguntas e trocar informações com os ministrantes.  

No sábado, 30, a programação da semana fecha com um Campeonato de CS:GO, das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santacruz ou presencialmente na escola, localizada na rua Venâncio Aires, 300. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-6460.

 

SEMANA DA TI

26/11 (terça-feira) – Talk Profissionais de TI

19h – “Os desafios nas contratações e tira-dúvidas” com Priscilla Teloeken e Juliana Oliari

20h30 – Bate papo com ex-alunos do Técnico em Informática

 

28/11 (quinta-feira) – 3ª edição do Meet Up 

19h30 – Palestra com o gerente de TI do Senac-RS, Paulo Candia

20h20 – Intervalo

20h30 – Painel com Alan Correa da E-Get/BeerSales, Eduardo Kroth da Idealogic/Apecatus, e Natasha Bento, da Conectt e Paulo Candia, do Senac-RS.

21h30 – Encerramento e Coffee-end

 

30/11 (sábado) – Campeonato CS:GO – 14h às 18h

Olá Jornal