Senac Santa Cruz do Sul abre nova turma de Ensino Médio para 2022

Olá Jornal
agosto05/ 2021

Sempre referência quando o assunto é ensino de qualidade e alinhado com as profissões do futuro, o Senac Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para o Ensino Médio. São 40 vagas para a segunda turma de Ensino Médio da escola, com início das aulas previsto para fevereiro de 2022. 

O Ensino Médio chegou ao Senac Santa Cruz do Sul neste ano com uma turma de 30 alunos. De acordo com a diretora Daniela Laner, mesmo com o início das aulas de forma remota devido à pandemia, os alunos puderam contar com uma experiência inovadora e estimulante. “Os estudantes relatam extrema satisfação com o nosso modelo de ensino e com a estrutura remota e física, pensada especialmente para eles. Durante a formação, os alunos são desafiados a desenvolverem projetos, por meio dos quais eles são preparados para os mais diversos desafios – eles aprendem não só os conhecimentos necessários para encarar um vestibular, mas também as competências requisitadas pelo mercado de trabalho”, destaca. 

O Ensino Médio Senac é integrado com o Curso Técnico em Informática para a Internet, e compreende toda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. Ou seja, ao terminar os três anos da formação, o aluno também recebe o certificado de profissional técnico. “O que não quer dizer que só podem cursar o Ensino Médio aqueles alunos interessados em uma formação técnica. Na realidade, o Curso Técnico em Informática para a Internet desenvolve uma série de competências que serão importantes para as profissões do futuro como pensamento computacional, lógica de programação, cultura digital, aplicações web, entre outras. Ainda que o aluno queira ser médico, administrador ou professor, há um aproveitamento das habilidades computacionais”, explica Laner. 

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/ensinomedio ou pelo WhatsApp do Senac Santa Cruz do Sul (51) 98918-2040. 

CRÉDITO: AI Senac

Olá Jornal