Semana será de calor, pancadas de chuva e risco de temporal na região 

Olá Jornal
abril01/ 2024

Abril inicia com tendência de ser com clima seco  e com temperaturas acima da média, em um período que marcará o enfraquecimento do El Niño. Uma frente fria avança sobre a região ao longo do dia. O sol até pode aparecer, mas, a nebulosidade se intensifica no decorrer do período e ocorrem pancadas de chuva com temporais isolados. As primeiras horas do dia continuam amenas e, a tarde será novamente quente. A mínima será de 19ºC e a máxima alcança os 31ºC. 

O dia ainda começa com nebulosidade variada e condições para alguma chuva fraca e passageira nesta terça-feira, 02. Porém, assim que essa nebulosidade se dissipa, o sol predomina na região. O amanhecer apresenta temperaturas agradáveis. Durante a tarde as marcas apresentam gradual elevação e será quente. As temperaturas oscilam entre 18ºC e 30ºC. 

Na quarta-feira, 03, um sistema de alta pressão impede a formação de nuvens de chuva na maior parte do Estado. Porém, podem ocorrer pancadas pontuais à tarde na região de Uruguaiana. O tempo firme será predominante na maior parte do Estado na quinta-feira, 04. 

A chegada de uma frente fria mudará o tempo em grande parte do Estado na sexta-feira, 05. Há alerta para temporais no Centro-Sul. O dia será nublado e com chuva a qualquer momento na região. 

Olá Jornal