Semana segue com vacina contra a Covid-19 para 60 anos ou mais em Venâncio

Olá Jornal
abril25/ 2021

A Secretaria Municipal de saúde segue a vacinação para Covid-19 descentralização em Venâncio Aires nesta semana. Serão dois pontos disponíveis para aplicação de “doses um” a pessoas com 60 anos. Amanhã, segunda-feira (26), a aplicação será oferecida no ginásio do bairro Cidade Nova, das 8 horas às 11 horas e das 13h30min às 15h30min. Já para terça-feira (27), a oferta será no ginásio do bairro Macedo, também das 8 horas às 11 horas e das 13h30min às 15h30min. Para cada um dos dois dias, serão ofertadas 150 doses. Entre os documentos necessários apresentar estão carteira de vacinação, documento de identidade e cartão SUS.

DOSE DOIS EM FALTA

Como já vinha acontecendo em outros municípios, para Venâncio Aires agora também falta doses para a “dose dois”. Havia um roteiro elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, que não poderá ser executado tendo em vista esta falta de vacina. Porém a expectativa é que ao longo da semana, o Ministério da Saúde envie uma nova remessa e então o município possa retomar este processo da segunda dose.

“Já comunicamos os setores e acreditamos que estas doses devem chegar ainda nesta semana, para que a gente possa oferecer a segunda dose às pessoas que já iniciaram a vacina. A segunda dose é a que de fato garante a imunização a que se propõe o imunizante”, manifesta o prefeito Jarbas da Rosa.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Arthur Ghilardi/AI PMVA

Olá Jornal