Semana inicia com chance de temporais na região e tempo nublado na maior parte dos dias 

Olá Jornal
março18/ 2024

Esta semana deve ter “volumes significativos” de chuva, prevê a Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuva e vento fortes e possível queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. O aviso sinaliza risco até às 12h de segunda-feira (18) para as regiões metropolitana de Porto Alegre, Noroeste, Sudoeste, Nordeste e parte do centro do Rio Grande do Sul.

Após onda de calor e máximas em torno de 30ºC nos primeiros dias da semana, as temperaturas caem nesta semana, com a chegada do outono. A próxima estação tem início às 0h06min de quarta-feira (20) e termina às 17h51 do dia 20 de junho. Já no primeiro dia à noite, uma frente fria avança e aumenta o volume de chuva em quase todo o RS.

Na região a segunda-feira tem chance de temporais isolados com máxima de 32ºC. O volume projetado alcança os 16mm nos Vales. As instabilidades seguem ao longo da terça, com pancadas de chuva. As marcas oscilam entre 21ºC e 34ºC. 

A quarta será de tempo nublado e máxima de 32ºC. Na quinta-feira retorna o risco de temporais na região. A chuva será passageira e a máxima fica em 26ºC. 

Na sexta-feira o dia será ensolarado com temperaturas amenas. As marcas variam entre 14ºC e 26ºC. 

Olá Jornal