Semana do Meio Ambiente distribui mudas de árvores nativas em Venâncio

Olá Jornal
junho07/ 2022

Entre as ações que integram a Semana Municipal do Meio Ambiente em Venâncio Aires está o projeto “Cidade + Verde” que vem distribuindo mudas de árvores nativas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, a distribuição é gratuita e cada pessoa pode retirar até duas mudas através da apresentação do seu CPF. A retirada deve ser feita na sede da própria secretaria, na rua Tiradentes, 959, até sexta-feira (10), das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min.

Neste ano, a equipe da secretaria buscou incluir na programação da Semana do Meio Ambiente, atividades ambientais que possam além de gerar benefícios saudáveis aos moradores e ao meio ambiente, também descontos aos contribuintes no pagamento do IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, com ações previstas no programa “IPTU Verde”. Tanto a distribuição de mudas de árvores para incentivar a arborização inclusive no passeio público, também a distribuição de composteiras domésticas, são atividades contempladas na semana, que encerra no sábado, 11, com ações na Travessa São Sebastião Mártir.

O encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente ocorre no sábado, 11, com feira na Praça Matriz. Além de recolhimento de lixo eletrônico, vidros, feira de adoção de animais, serão expostos brinquedos confeccionados com materiais recicláveis pelas escolas do município.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal