Semana deve começar com frio e formação de geada no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
julho17/ 2023

A semana deverá começar sob tempo frio, com possibilidade de geada principalmente em regiões da Metade Sul, e áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul. Um alerta emitido Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta “risco leve de perda de plantações” para segunda-feira (17) em uma faixa que se estende desde a Campanha até o Sul e as proximidades da Região Metropolitana, com temperaturas mínimas de até 3ºC. Em Porto Alegre, os termômetros devem começar o dia com 7ºC.

Em Venâncio Aires a segunda-feira será de tempo seco. Ao longo do dia, o sol aparece acompanhado de algumas nuvens, e as temperaturas não sobem muito, ficando amenas à tarde. Já, em direção à noite, devem ocorrer as temperaturas mínimas e o frio volta a se intensificar. As marcas variam entre 7ºC e 16ºC.

A terça-feira, 18, segue com tempo seco, e as primeiras horas serão geladas na região. No decorrer do período, o sol aparece e ameniza a sensação de frio. Em direção à noite, volta a esfriar. As temperaturas variam entre 05ºC e 15ºC.

A quarta-feira, 19, será de sol com nebulosidade variada. As temperaturas variam entre 04ºC e 18ºC.

A chuva retorna para a região a partir de quinta-feira, 20. O dia será marcado pelo tempo nublado, com pancadas ao longo do período. As temperaturas variam entre 14ºC e 21ºC. As mesmas condições seguem na sexta-feira, 21.

O sol volta a predominar no próximo fim de semana, com temperaturas mais amenas. As marcas variam entre 18ºC e 27ºC.

Olá Jornal