Semana começa com tempo seco e temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul 

Olá Jornal
julho31/ 2023

As previsões indicam um começo de semana com céu limpo e temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul. O prognóstico aponta ainda para uma grande amplitude térmica, com máximas ficando bastante acima das mínimas no período da tarde.

A previsão indica uma segunda-feira, 31, com a madrugada e o período da manhã ainda com temperaturas baixas, que tendem a se elevar aos poucos em razão da presença do sol. Devido a essas condições, há possibilidade de nevoeiro ao amanhecer nas regiões Noroeste e Nordeste. O tempo permanece firme em todo o Estado.

Na terça, 1º, o clima seco permanece. O céu deve ficar mais limpo nas regiões Centro, Fronteira Oeste, Noroeste e Norte. A temperatura segue ganhando amplitude, com as mínimas estáveis e as máximas cada vez mais altas.

Um sistema de alta pressão atmosférica seguirá impedindo a formação de nuvens de chuva na quarta-feira, 02. Uma frente fria afastada no Oceano Atlântico, porém, deve aumentar a nebulosidade no Extremo-sul gaúcho, mas sem provocar precipitação. Dia de sol e tempo firme em todas as áreas, com temperaturas subindo ainda mais à tarde e mantendo a grande variação entre mínimas e máximas.

A previsão indica uma nova queda nos termômetros a partir da quinta-feira, 03, reduzindo a amplitude térmica. A sexta-feira, 04, será de sol com nebulosidade variada. As temperaturas variam entre 14ºC e 28ºC.

Olá Jornal