Semana começa com tempo firme, mas chuva volta a partir de quarta-feira

Olá Jornal
julho03/ 2023

Depois do fim de semana com tempo nublado, os dias desta semana serão de tempo firme. A chuva retorna para o Rio Grande do Sul a partir de quarta-feira, 05, quando deve ocorrer o deslocamento de uma frente fria combinado com um fluxo de umidade. Na segunda-feira, 03, o dia será ensolarado e com temperaturas baixas, em especial na faixa leste e nordeste gaúcha.

O tempo firme e sem chuva segue na terça-feira, 04. As temperaturas devem ser mais baixas na Serra e no Centro-Norte do Estado e mais amenas no Oeste.

Já na quarta-feira , o deslocamento de uma frente fria combinado com um fluxo de umidade deve causar o retorno da chuva no Extremo Sul e Litoral Sul. A tendência é de que a precipitação ocorra desde a madrugada, mas com fraca intensidade e sem volumes expressivos. As demais regiões do Rio Grande do Sul devem ter tempo firme e aumento da variação de nuvens. Temperaturas sobem em quase todos os municípios do Estado.

As condições para chuva na região seguem até o próximo fim de semana. As temperaturas variam entre 13ºC e 20ºC entre quinta e domingo.

Olá Jornal