Semana começa com chuva na região e temperaturas não ultrapassam os 33ºC

Olá Jornal
fevereiro19/ 2024

A previsão é de um início de semana de muita chuva no Rio Grande do Sul. A Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) prevê volumes “significativos” em todo o Rio Grande do Sul nos próximos dias, especialmente, na metade Norte, Serra, Nordeste, divisa com Santa Catarina, Região Metropolitana e Litoral.

Nesta segunda-feira há chance de chuva com volumes de até 5mm na região. As marcas variam entre 21ºC e 29ºC.

A terça-feira começa com nebulosidade variada e ainda pode chover de forma fraca e irregular na primeira metade do dia. Porém, no decorrer da tarde o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade. Ao amanhecer as temperaturas ficam amenas e a tarde será quente. As marcas oscilam entre 19ºC e 30ºC.

Para os próximos dias, estão previstas tempestades pontuais e eventual queda de granizo em todo o Estado até quarta-feira, 21. Entre quarta e quinta-feira, 22, a instabilidade e chuvas pontualmente fortes se restringem à metade norte do RS. No resto do Estado, sol entre poucas nuvens predomina neste período, de acordo com boletim semanal da Sala de Situação.
O próximo fim de semana será de tempo nublado com temperaturas entre 22ºC e 31ºC.

Olá Jornal