Seis venâncio-airenses vão ao Sul-americano de Patinação

Olá Jornal
abril06/ 2019

As jovens Fernanda Bortoluzzi, Lavínia Schneider, Larissa Heck, Livia Heinen, Nayara Simões e Nathalia Bortoluzzi; integrantes do clube Pattins Sul integrarão a Seleção Brasileira de Patinação na disputa do Sul-Americano da modalidade, que ocorre de 19 a 30 de abril, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

O torneio continental serve de vitrine para a convocação dos atletas que disputam o Campeonato Mundial.
Nas modalidades individuais, estarão competindo as patinadoras Lavínia (Dança Mini Infantil), Lívia (Dança e Figuras Juvenil) e Fernanda (Livre Infantil).  Já no Quarteto Infantil, competem as jovens Lavínia e Larissa.

E, por sua vez, competindo na categoria Mini Grupo Sênior, as irmãs venâncio-airenses Fernanda e Nathalia, além da patinadora da cidade Mato Leitão, Amanda Kroth, e que compõem o Mini Grupo Together, estarão retratando na pista a história do filme ‘Pantera Negra’, filme ganhador de Oscar em 2019. Com este tema, as patinadoras asseguram já neste ano o Campeonato Gaúcho e Vice Campeonato Brasileiro.

Mundial
Além da expectativa para a apresentação no Sul-Americano, o Mini Grupo também quer garantir a vaga para representar o Brasil no Mundial de Patinação, que, neste ano, ocorrerá em julho na Espanha.

A venâncio-airense Nayara Simões já está com sua vaga assegurada para o Mundial após sagrar-se campeã brasileira, na semana passada em Joinville, na categoria Quarteto Sênior com a Companhia Chassé, de Gravataí, que traz para a pista o tema “Queen”.

Olá Jornal