Segunda-feira terá chuva, e novo ciclone extratropical está previsto para esta semana no estado

Olá Jornal
julho10/ 2023

Após um domingo, 09, em que o tempo firme prevaleceu pelo Estado, a segunda-feira, 10, será chuvosa pelo Rio Grande do Sul. O tempo instável predomina pelo território gaúcho nos próximos dias e, a partir de quarta-feira, 12, o estado poderá vivenciar a formação de um novo ciclone extratropical.

Nesta segunda-feira, em Venâncio Aires, as instabilidades avançam sobre o Norte do Estado e, ao longo da manhã, a nebulosidade se intensifica sobre a região. Por conta disso, as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva, que podem ser fortes e virem com temporais isolados. As temperaturas seguem com pouca variação e ficam amenas na maior parte do período. As temperaturas variam entre 15ºC e 21ºC.

Na terça, as instabilidades permanecem sobre o território gaúcho. A nebulosidade predomina na região e resulta em chuva a qualquer hora do dia. Persiste o risco de chuva forte, com volumes expressivos e trovoadas. Com o predomínio da nebulosidade, as temperaturas variam pouco ao longo do dia, ficando amenas. As chuvas podem causar transtornos associados aos elevados acumulados em um curto espaço de tempo, como alagamentos, transbordamentos de arroios e rios. As marcas oscilam entre 15ºC e 20ºC.

Na quarta-feira segue as condições para chuva ao longo do período. As marcas variam entre 10ºC e 17ºC.

Já na quinta a chuva deve seguir ao longo da manhã. A partir da tarde o tempo nublado predomina, com diminuição da nebulosidade. As temperaturas variam entre 06ºC e 14ºC.

O sol volta a aparecer com maior intensidade na sexta-feira. As marcas variam entre 04ºC e 14ºC.O próximo fim de semana será de sol com algumas nuvens, e marcas entre 07ºC e 17ºC.

Olá Jornal