Segue o risco de temporais neste fim de semana em Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro29/ 2021

O tempo deve continuar instável no Rio Grande do Sul neste final de semana. No sábado, 30, de acordo com a Somar Meteorologia, o dia até começa com tempo firme no Estado, apesar da presença de nebulosidade. No entanto, a partir da tarde, há condições para pancadas fortes de chuva em todo o território gaúcho, podendo chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu  alerta de tempestade para a maior parte do RS (regiões destacadas em amarelo e laranja no mapa) e também para Santa Catarina e Paraná. O instituto chama atenção para o risco de vento intenso (com rajadas de até 100 km/h) e de chuva volumosa nessas áreas, com potencial para provocar transtornos como quedas de árvores e de energia elétrica, alagamentos e estragos em plantações. 

No domingo, 31, a instabilidade persiste. Conforme a Somar, um sistema de baixa pressão atmosférica localizado no Uruguai ganha força, formando um ciclone extratropical  que favorece a ocorrência de temporais no Rio Grande do Sul. Com isso, segue a possibilidade de chuva forte, vento intenso, raios e queda de granizo em todas as regiões gaúchas. Para o Litoral Sul, a Marinha Brasileira sobre a ressaca do mar, cujas ondas podem chegar a 2,5 metros de altura. 

VENÂNCIO

Em Venâncio Aires o sábado, 30, começa com tempo firme, mas nublado. A partir da tarde, há condições para pancadas fortes de chuva, que podem chegar acompanhadas de  descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo na região. Para o domingo, 31, a previsão ainda é de chuva forte (novamente com possibilidade de ocorrência de raios, vento e queda de granizo), a qualquer hora do dia. As temperaturas no fim de semana variam entre 21ºC e 30ºC.

Olá Jornal