Segue a campanha de doações em dinheiro para a compra de kits escolares

Olá Jornal
fevereiro21/ 2020

Até o fim do mês a comunidade de Venâncio Aires pode participar da campanha “Volta as Aulas Solidário” doando recursos por meio da campanha de quadradinhos. O projeto liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama chega a sua quarta edição e busca garantir 500 kits de materiais escolares para crianças carentes da rede municipal de ensino. A doação de materiais para a ação seguirá ao longo do ano, já que a demanda por kits ocorre no decorrer do período letivo.

Nesta edição, a campanha possui duas formas de participação. O primeiro é por meio das cartelas com dez quadradinhos, onde cada um custa R$ 2, somando o montante de R$ 20. Valor este que corresponde exatamente a um Kit de material escolar que beneficia uma criança. O conjunto entregue contempla dois cadernos, lápis, borracha, cola, régua, lápis de cor, tesoura, estojos e, em alguns casos, mochilas.

O segundo meio está na doação de materiais novos e usados em bom estado que podem ser deixados nos pontos de coleta como a recepção da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, o Gabinete da Primeira-Dama, nas rádios, jornais e demais veículos de comunicação, gráficas, papelarias e lojas de conveniência.

A edição deste ano foi lançada no fim de janeiro e mobiliza diversos pontos da cidade, secretarias municipais e postos de saúde. “Esta campanha foi um sucesso desde a primeira edição, todo o engajamento da população que sempre participa das campanhas é importante para melhorar o processo de aprendizagem das crianças venâncio-airenses,” destaca a primeira-dama Cristiane Wickert.

Anualmente, em média, de 400 a 500 crianças são beneficiadas no Município, para que possam ter o mínimo de dignidade possível para iniciar o seu ano letivo. Em 2017 foram distribuídos 453 kits escolares, no ano seguinte – 2018 – foram 343 e, ano passado – 2019 – alcançamos a marca de 467 kits de material escolar.

Olá Jornal