Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico destaca importância do setor da proteína animal e anuncia missão internacional

Olá Jornal
fevereiro18/ 2023

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo (PP), conta com Venâncio Aires para expandir o setor da proteína animal. Ao conhecer os dados de Venâncio Aires, levados ao seu gabinete pelo deputado estadual Airton Artus (PDT) na última semana, ele destacou a importância deste setor para o Estado.

Em entrevista ao Olá Jornal, Polo afirma que o setor terá atenção especial do governo. “É um importante setor, pujante e de alta qualidade. Uma das primeiras missões da secretaria será na área da proteína. Temos um alto nível sanitário que nos permite abrir novos mercados que não tinham e levar produtos para mais investimentos nos mercados”, projeta.

O setor será pauta da primeira missão internacional do governo prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. O destino será a Ásia, na Coreia do Sul e no Japão.

Segundo Artus, o secretário demonstrou interesse no projeto de Polo de Proteína Animal. “Ele ficou feliz e surpreso por ver o potencial que Venâncio tem. Eu falei que quando ele foi secretário da agricultura eu levei o projeto do PAC dos Frigoríficos e ele se lembrou. Eu fui oferecer a experiência e dizer que eu sou parceiro nesse trabalho e que eu iria ocupar o grande expediente tocar nesse assunto e aproveitei para presenteá-lo com o livro”, explica.

DESTAQUE
O tema foi destaque no último dia 08 quando Artus ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer seu primeiro pronunciamento como deputado. Ele utilizou o período do Grande Expediente para abordar a importância da proteína animal para a saúde pública e para a economia.

O espaço na sessão ordinária, garante ao deputado abordar temas livres, como forma de discutir no Parlamento assuntos de interesse dos gaúchos.

Olá Jornal