Secretário de Saúde realiza visita técnica ao Hospital Montenegro 100% SUS

Olá Jornal
outubro06/ 2022

O secretário de Saúde de Venâncio Aires, Tiago Quintana, fez uma visita técnica ao Hospital Montenegro (HM), no Vale do Caí, nesta quarta-feira (5). A instituição tem atendimento, desde 2012, 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo destaque no Rio Grande do Sul. A agenda buscou verificar a forma como a casa de saúde é administrada e de como os serviços são realizados.

O Hospital Montenegro destina 100% de seus serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares, exclusivamente ao SUS, através de recursos públicos. A instituição ampara moradores de 14 municípios do Vale Caí, prestando atendimento a mais de 170 mil habitantes. Segundo o diretor Técnico do HM, doutor Jean Ernandorena, no local, são realizados investimentos em estruturas física e tecnológica, com objetivo de proporcionar um ambiente adequado aos pacientes e funcionários.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Tiago Quintana, a visita teve o objetivo de conhecer o fluxo de atendimento e as gestões financeira e pessoal da casa de saúde. “É interessante analisar a estrutura e saber a realidade dos outros hospitais. Dessa forma, podemos avaliar o que daria certo, ou não, para Venâncio Aires”, destaca o responsável pela pasta.

A instituição tem como mantenedora a Ordem das Senhoras Evangélicas (Oase). O secretário Tiago Quintana também esteve reunido com o diretor executivo do Hospital Montenegro, Carlos Batista Silveira.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal