Secretaria Municipal de Saúde passa a contar com ouvidoria pelo WhatsApp

Olá Jornal
novembro09/ 2021

A Secretaria Municipal de Saúde criou mais um canal de aproximação com a população. Além dos institucionais do Sistema Único de Saúde (SUS) 0800 6450 644 e 136, um número de WhatsApp local (51) 9 9799-6570 é mais um instrumento de participação dos venâncio-airenses. O canal está ativo desde o início do mês de novembro e permite levar diretamente aos gestores de saúde do município denúncias, reclamações, informações e elogios.

Conforme o Coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde, Selso de Couto, a ação da Ouvidoria é fundamental na promoção de serviços públicos de qualidade, seja pela participação popular, seja anotando falhas em ações ou procedimentos, contribuindo, desse modo, para obter melhorias no desempenho dos órgãos.

Seguindo Lei Federal número 12.527, as denúncias e pedidos que chegam ao canal de ouvidoria da Saúde têm até 20 dias para uma resposta resolutiva ao usuário. Além disso, órgãos regionais e estadual de saúde acompanham cada encaminhamento através de sistema interligado.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal