Secretaria de Obras de Mato Leitão finaliza serviços na área do condomínio avícola

Olá Jornal
outubro20/ 2018

A maior obra de terraplenagem já executada pela Prefeitura está concluída. A Secretaria de Obras finalizou nesta semana os trabalhos de preparação do terreno onde será construído o Condomínio Avícola Mato Leitão, integrando o Projeto Avícola da Dália Alimentos.

Ao longo de vários meses, as equipes trabalharam na área em Sampaio Baixo, deixando a área em condições para início da construção dos pavilhões e demais estruturas. O serviço, coordenado pelo vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha) e secretário da Agricultura João Carlos Machry (presidente do condomínio), está entre as contrapartidas assumidas pela Prefeitura na implantação do projeto no Município.

Os trabalhos seguem agora na colocação de material em acessos internos e melhorias na estrada dando condições para a circulação de caminhões. Mesmo com prioridade na preparação da área, nos últimos meses, a Secretaria de Obras manteve normalmente os demais serviços no Município.

O projeto prevê a construção de oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. O investimento gira em torno de R$ 7,5 milhões, captado através de financiamento na linha de crédito Pronamp (sistema coletivo). O Condomínio Avícola Mato Leitão, integrado por 18 associados (16 locais e dois de Cruzeiro do Sul), aguarda a assinatura da documentação para liberação dos recursos para início das obras nos prédios, através da empresa Plasson do Brasil.

ÁGUA

O abastecimento de água no condomínio (Sampaio Baixo) e Incubatório (Palanque) é outra contrapartida do poder público. A empresa Máquinas e Ferragens Diehl, de Estrela, realizará o serviço num investimento de R$ 95.524,66.

Olá Jornal