Saúde municipal descarta, por enquanto, realização de serviços de pulverização e higienização dos espaços públicos

Olá Jornal
março26/ 2020

Algumas cidades do Rio Grande do Sul, estão realizando serviços de pulverização e higienização para eliminar bactérias e vírus em circulação nos espaços públicos. Em Venâncio Aires, a Secretaria Municipal de Saúde, descarta, pelo menos por enquanto, ações deste tipo no município. Segundo o secretário, Ramon Schwengber (PSB), esta medida exige utilização de água, e atualmente a cidade conta com um decreto prevendo a economia. Além disso, os espaços de convívio estão vazio. Entretanto, a decisão pode mudar com tempo.

“Neste momento não projetamentos este serviço, porque os espaços públicos estão vazios, e se usa muita água. Neste momento de estiagem é complicado e ainda estamos verificando a eficácia disto, mas podemos mudar com tempo esta decisão,” destaca o gestor.

NA REGIÃO 

A Prefeitura de Taquari iniciou nesta terça-feira, 24, com equipe de limpeza urbana da Administração Municipal iniciou, trabalho de pulverização e higienização nos espaços públicos do município. A ação de combate ao coronavírus começou no Hospital São José, em seguida passou pela Praça da Matriz e agora se estenderá por toda a cidade, contando com o apoio de empresas locais.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), combater e prevenir a pandemia em Taquari é uma questão prioritária. “Estamos todos juntos nessa missão. Faremos de tudo, como temos demonstrado desde o início da turbulência, para que Taquari e seus cidadãos superem essa crise de saúde mundial da melhor maneira possível”, destacou o mandatário.

Com informações Prefeitura de Taquari/RS

Olá Jornal