Saúde Municipal alerta para últimas oportunidades de dose um contra a Covid-19

Olá Jornal
setembro09/ 2021

O setor de imunização do município programa as últimas oportunidades para a aplicação de doses um contra o coronavírus em Venâncio Aires para público com 18 anos ou mais. A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde responsável pela distribuição das doses, já tinha a intenção de diminuir a quantidade dos imunizantes dose um para o município. A partir da justificativa de que a Capital do Chimarrão já vem ofertando a vacina para a idade limite de 18 anos, há duas semanas, com procura abaixo do previsto, a intenção é oferecer essas doses a outros municípios.

No entanto, a Secretaria de Saúde solicitou a remessa completa para alertar a população sobre as últimas unidades.
Nesta quinta, 09, e sexta-feira, 10, junto da oferta de dose dois, serão aplicadas também a primeira dose para todos os venâncio-airenses com 18 anos ou mais.

Na quinta-feira, será na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito, das 8 horas às 16 horas e na UBS do bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas. Na sexta-feira, serão disponibilizadas as vacinas na UBS Gressler das 9 às 19 horas. As doses dois da AstraZeneca e Pfizer estão sendo adiantadas, respectivamente para quem tem agendado até dia 24 de setembro e 17 de setembro. Da CoronaVac, a dose dois é para quem tem agendado para esta semana ou está em atraso.

Até essa quarta-feira, 08, o portal Vacina Venâncio registra que 84,84% da população vacinável em Venâncio Aires recebeu a primeira dose e 52,61% a segunda dose ou dose única. O município aguarda definições e doses para iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, e terceira dose dos idosos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal