Sarau Literário virtual marca o Dia do Amigo nesta terça-feira

Olá Jornal
julho20/ 2021

Uma live com transmissão pelas páginas de Facebook do Sesc de Venâncio Aires e da Biblioteca Caá Yari, na noite desta terça-feira, 20, vai marcar o Dia do Amigo. Coordenando a programação, ao lado da bibliotecária Rosária Garcia Costa, a gerente do Sesc local, Diante Lacerda Araújo destaca que a live contará com contação de histórias, apresentações musicais, poesias e participações especiais de bibliotecas e espaços culturais de várias regiões do Brasil.

“Venâncio Aires é considerada uma cidade muito acolhedora, que favorece as amizades também para pessoas que chegam ao Município. Pensamos numa live bem bacana para marcar esse dia importante, como uma grande roda de chimarrão com a presença de amigos de várias cidades do país, como Arraial D`ajuda, na Bahia, Curitiba, Nova Petrópolis, Porto Alegre, além de Santiago do Chile, e Beira Moçambique, na África.”

A DATA

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho, data que foi primeiramente adotada em Buenos Aires, na Argentina, tendo como idealizador Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008). A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, em 1969, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal