Santa Cruz do Sul recebe nesta sexta-feira o Movimento pela Educação da Assembleia Legislativa

Olá Jornal
julho07/ 2023

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realiza na sexta-feira, 14, a quinta edição do encontro regional Movimento pela Educação: vamos debater juntos. A programação ocorre a partir das 9h na Câmara de Vereadores. A atividade é liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin (MDB), que colocou a Educação como bandeira do ano para ações e debates do Parlamento Gaúcho.

O Movimento pela Educação promovido pela Assembleia Legislativa para discutir alternativas com o propósito de melhorar o ensino gaúcho. O seminário propõe ouvir especialistas, lideranças e academias ao nível estadual, nacional e mundial, buscando avançar na educação a caminho da superação dos défices deixados pela pandemia, e tentar conectar o ensino ao desenvolvimento. Na ocasião, o painel da Educação para o Desenvolvimento 2023, contou com abordagens temáticas, palestra e audiência pública do Desenvolvimento Regional com os COREDES.

Além de Santa Cruz do Sul, o Movimento pela Educação, já passou pelas cidades de Santana do Livramento, Restinga Seca e Marau.

CONFIRA A PROGRMAÇÃO:

9h – Abertura

9h15 – Painel Educação para o Desenvolvimento, com a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira; a diretora da Escola Municipal de Educação Básica Ezequiel Nunes Filho, em Esteio, Fernanda Brites Luiz; e o reitor da Unisc, Rafael Henn. A mediação é do jornalista Tulio Milman.

10h – Palestra com Felipe Amaral, diretor do Campus Caldeira.

11h – Audiência pública sobre Desenvolvimento Regional

12h30 – Encerramento

FOTO: Rodrigo Rodrigues

Olá Jornal