Sandra Wagner confere recuperação de nascentes do Arroio Castelhano 

Olá Jornal
agosto12/ 2022

A vereadora Sandra Wagner (PSB), esteve recentemente na propriedade de Hélio e Marli Pacheco, em Linha Arroio Grande. Na propriedade, a parlamentar conferiu o trabalho de recuperação de mais uma nascente do Arroio Castelhano.
A revitalização das nascentes, coordenada pelo Comitê das Nascentes do Arroio Castelhano, que conta com representantes de secretarias municipais, Emater, Corsan e integrantes dos Rotary Clubs Venâncio Aires e Chimarrão; está sendo viabilizada com recursos dos clubes de serviço e com a emenda impositiva indicada pela Vereadora Sandra Wagner, no montante de R$ 26 mil. 

A parlamentar enfatiza que “é preciso registrar a alegria da família Pacheco, por ter sido contemplada com esse importante recurso. Pois é visível e notório o resultado apresentado. Com a intervenção feita no local houve o registro de aumento do volume de água produzido, bem como foi possível assegurar a qualidade dessa água que serve para consumo humano e dos animais e tendo como excedente o abastecimento do Arroio
Castelhano”.  

Além da estruturação da fonte, a mata ciliar e o entorno das nascentes, também recebem a devida atenção e proteção. 

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal