SAC fecha ano com mais de 3 mil atendimentos

Olá Jornal
dezembro26/ 2017

Lançado em 26 de maio deste ano, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) encerra o ano de 2017 totalizando três mil 148 atendimentos realizados à comunidade venâncio-airense. Destes, duas mil 616 solicitações foram atendidas. Solicitados pelos munícipes via telefone, atendimento presencial, site, redes sociais oficiais e aplicativo FiscaleVC, os pedidos são recebidos e repassados para as secretarias respectivas, para atendimento da demanda recebida.

O ápice do atendimento do SAC foi alcançado no mês seguinte ao lançamento, ou seja junho, com o acumulado de 851 solicitações feitas nos primeiros 30 dias. Com o passar dos meses, as demandas começaram a ser atendidas e o volume de pedidos consequentemente foi diminuindo. Conforme o Agente do Serviço de Atendimento ao Cidadão, Guilherme Hautzinger, em dezembro foram 173 atendimentos no SAC. “Fechamos o ano com 173 atendimentos realizados em dezembro, mas tivemos ainda 537 atendimentos em julho, outros 465 no mês de agosto, setembro e outubro somaram 664 cidadãos atendidos, e em novembro totalizamos 256 atendimentos”.

Ainda conforme Hautzinger, os bairros Centro, Aviação e Coronel Brito lideram os atendimentos no setor enquanto das localidades do interior os lideres de atendimento são Vila Santa Emília e Vila Palanque. “São dois mil 480 atendimentos de moradores da cidade e 668 atendimentos aos munícipes do interior”, complementou Hautzinger.

Os pedidos no topo da lista são na maioria de iluminação pública, melhorias nas vias, instalação e manutenção de faixas de segurança e quebra-molas, bem como limpeza de valas e denúncias de maus tratos animais e obras irregulares. Os setores que tiveram maior número de demandas para atendimento foram os setores de iluminação publica, trânsito, meio ambiente, vigilância Sanitária e fiscalização de obras.

Como funciona o SAC

Depois de recebido no setor, a demanda é repassada ao departamento responsável para o atendimento ao pedido feito pelo munícipe. No aplicativo FiscaleVC os pedidos podem ser acompanhados pelo próprio cidadão no aplicativo, desde o cadastro no setor responsável até o atendimento e finalização do serviço.

FiscaleVC

O aplicativo Fiscale.VC foi desenvolvido por uma empresa do Município de Teutônia. Venâncio Aires foi o pioneiro na região do Vale do Rio Pardo em proporcionar para à comunidade mais um canal de comunicação entre a comunidade e a Prefeitura. O aplicativo FISCALE pode ser instalado gratuitamente através do Google Play ou App Store. Ele é um canal de SAC para que o cidadão possa mostrar o que precisa ser melhorado na cidade. O aplicativo é simples, de fácil uso, não gerando dificuldades para ser operado.

O mais interessante é que ao enviar a fotografia com a reclamação, terá todo um acompanhamento e o cidadão será notificado através do aplicativo sobre a solução do seu caso, o tempo de espera entre outros dados referentes a pauta enviada. O propósito do aplicativo é possibilitar mais uma ferramenta para que as pessoas possam fazer reclamações, denúncias, elogios e ainda repassar informações e sugestões.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal