Sábado será de sol e calor intenso no Rio Grande do Sul e domingo terá retorno da chuva

Olá Jornal
março02/ 2024

A passagem de uma frente fria, associada à ocorrência de um ciclone extratropical em alto-mar na Argentina, faz com que o tempo vire neste fim de semana no Rio Grande do Sul. No sábado, 02, o sol e o calor predominam na maior parte do Estado. Já no domingo, 03, a instabilidade toma conta do território gaúcho, e há alertas de temporal em diversas regiões.

O sábado será de tempo firme em quase todo o Rio Grande do Sul. A exceção é a Fronteira Oeste, o Sul e a Campanha, onde podem ocorrer pancadas de chuva não volumosas na segunda metade do dia, provocadas pelo deslocamento de uma instabilidade vinda do Uruguai. No domingo, o tempo vira e a instabilidade avança pelo território gaúcho.

A passagem de uma frente fria, associada à ocorrência de um ciclone em alto-mar, na altura da província de Buenos Aires, na Argentina, cria condições para instabilidades e temporais no Estado, especialmente nas regiões Metropolitana, Serra, Norte, Missões, Vales, Central e Fronteira Oeste.

REGIÃO

No sábado, o sol predomina em boa parte do dia. Mas, da tarde para a noite, deve haver um aumento da nebulosidade e alguma chuva muito isolada não pode ser descartada. Ao amanhecer as temperaturas ficam agradáveis e pode ocorrer a formação de nevoeiro em pontos isolados. Já no período da tarde as marcas se elevam e esquenta. As temperaturas variam entre 22ºC a 37ºC.

No domingo, o dia começa com nebulosidade variada e o sol até aparece por alguns momentos. Porém, ao longo do período, novas instabilidades avançam sobre o Estado e provocam aumento da nebulosidade. Com isso, as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva e temporais isolados. As temperaturas permanecem agradáveis ao amanhecer e se elevam à tarde. A mínima será de 23ºC e máxima de 32ºC.

Olá Jornal