Sábado será de Dia D para vacinação contra a gripe

Olá Jornal
junho25/ 2021

Quatro postos de saúde de Venâncio Aires vão disponibilizar doses da vacina contra a gripe amanhã sábado, 29, em Venâncio Aires. É o Dia D promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, das 8 horas às 16 horas, nas unidades de saúde Caic, Gressler, Santa Tecla e Central. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa que também responde pela secretaria, a intenção é aumentar a cobertura vacinal na cidade, que alcançou até agora 36%. A adesão a imunização é considerada baixa, sendo que atingiu somente 11.674 pessoas, do total de quase 35.500 pessoas que estão nos grupos prioritários desta campanha.

Está é a terceira e última fase para vacinação de grupos prioritários da campanha nacional que iniciou no dia 12 de abril e vai até 9 de julho, conforme cronograma do Ministério da Saúde, devendo abrir para o público em geral a partir dessa data. Entre o público desta terceira fase da campanha da gripe estão profissionais da segurança pública, portadores de doenças crônicas e deficiência, caminhoneiros, motorista de transportes coletivos, funcionários sistema prisional, idosos 60 anos ou mais, professores, crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar Carteira de Vacinação, Cartão SUS, documento identidade e no caso dos professores e motoristas é necessário também documento comprovando vinculo ativo Já para comorbidades, é preciso um atestado ou receita médica. Outra alerta da secretaria de saúde é para a observância do intervalo entre a vacina da gripe e a vacina contra o coronavírus, que deve ser de 15 dias.  

Vacinação contra gripe – 26 de junho, sábado

Horário: 8h às 16h

Locais: ESF Caic, UBS Gressler, UBS Santa Tecla e Posto Central.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal