Sábado de manifestação na praça de pedágio de Cruzeiro do Sul

Olá Jornal
junho10/ 2022

Cerca de 80 pessoas confirmaram participação em mobilização neste sábado, 11, na praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, na RSC-453. O movimento deve iniciar às 9h e seguir até o meio dia. Um grupo de Venâncio Aires também deve participar da mobilização. O protesto busca demostrar a insatisfação popular quanto ao edital de concessão da rodovia, que será aberto nos próximos dias.

Além de Cruzeiro do Sul, a praça de Encantado na ERS-130 também concentrará mobilização. O grupo questiona o plano de concessão por mais 30 anos de pedágio. Fim da isenção e passagem múltipla, tarifa perto dos R$ 10,00. E apenas 23% do valor arrecadado retornará em investimentos. Além disso, se soma a atual situação da RSC-453, que apresenta problemas na camada de asfalto.

O morador de Venâncio Aires e vereador suplente, Adão Viana, participa da mobilização, com grupo de venâncio-airenses. Ainda em fevereiro, ele já liderou movimentos nas praças de pedágio da RSC-287 e na 453, cobrando melhorias na estrutura das rodovias.

Olá Jornal