Sábado de Ecofeira e vacinação no centro de Venâncio

Olá Jornal
junho10/ 2022

Encerrando a Semana Municipal do Meio Ambiente, uma programação especial acontece na manhã deste sábado (11), a partir das 8 horas, na Travessa São Sebastião Mártir. Além de ações ligadas a semana, a programação também vai disponibilizar também vacinas contra o Coronavírus e gripe, feira de adoção de cães, feira do artesanato e distribuição de materiais da campanha pelo fim da violência contra os idosos. As atividades acontecem até às 11h30, com exceção da feira dos artesãos que vai até às 14 horas.

Entre as ações que marcam o encerramento da Semana do Meio Ambiente, estão o recolhimento de lixo eletrônico, vidros de conserva, óleo de cozinha, distribuição de mudas de árvores nativas, mostra de brinquedos confeccionados com materiais recicláveis e apresentação dos jogos pedagógicos sobre o tema. Essas atividades também aconteceram ao longo da semana, com destaque para a distribuição dos kits pedagógicos da nova coleta seletiva de resíduos para alunos da rede municipal. São kits com folders, lixeiras com separação de materiais e jogos especiais sobre o caminho do lixo para serem utilizados em sala de aula e junto às famílias. Na semana teve também a instalação de lixeiras comunitárias e plantio de árvores nativas.

VACINAS

Na área da saúde, a feira da manhã do sábado vai oferecer vacinas contra Covid-19 e gripe Influenza, para adolescente com 12 anos ou mais e adultos. As doses estarão sendo aplicadas tanto na Travessa São Sebastião Mártir, quanto no Posto de Saúde Central, das 8 horas às 11h30. Para adolescente de 12 anos ou mais, além das doses contra a gripe, também terá a dose “reforço 1” (dose 3) contra o coronavírus. Para pessoas a partir de 50 anos, é a vacina “Reforço 2” (dose 4) que será aplicada. Já os trabalhadores da saúde poderão receber a vacina “Reforço 2” (dose 4).

A vacina da Influenza estará disponível para todos com idade a partir de 12 anos. A partir desta idade, segundo orientação do Ministério da Saúde, não é necessário intervalo entre as vacinas Covid ou Influenza de qualquer outra vacina, podendo inclusive serem administradas juntas. Para as imunizações é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e carteira de vacinação.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal