Sábado com ações especiais na Travessa São Sebastião Mártir

Olá Jornal
dezembro03/ 2021

Ações especiais voltadas ao diagnóstico precoce da Aids e combate a discriminação a pacientes infectados, também serão destaques na manhã do sábado, 04, na Travessa São Sebastião Mártir. Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado em 1º de dezembro, das 8 horas às 11h30min, equipes da secretaria da Saúde estarão realizando testes de HIV/Aids com diagnósticos em 15 minutos e feitos de forma sigilosa e discreta, no local.

De acordo com a coordenadora do CADI, Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas, Solange Sehn, para realizar o exame é necessário apenas levar algum documento com foto. “Além da importância do diagnóstico precoce da infecção por HIV, também queríamos divulgar a importância de que todas as pessoas façam pelo menos uma vez o exame”, destaca ela.

Também serão realizados testes rápidos para diagnóstico do coronavírus para quem estiver com sintomas gripais e ainda aplicação de vacinas contra a doença, nas três doses (primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, dose dois para todos agendados na carteira de vacinação e dose três para 18 anos ou mais com cinco meses de intervalo da dose dois). A programação inclui também a participação do Sine com a divulgação de vagas de emprego, Feira do Artesanato e a transmissão do Programa Tua Vida Melhor da Prefeitura.

No local também haverá recolhimento de lixo eletrônico promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a empresa Recicla. Podem ser entregues eletrônicos como aparelhos de celular, computadores, máquinas de lavar roupa, micro-ondas, acessórios destes equipamentos, entre outros itens. Esta será a última oportunidade do ano para este descarte desses itens.

CAMINHADA INCLUSIVA

Outra atividade do sábado é a Caminhada Inclusiva “Vivenciando a Inclusão: interagindo com as diferenças”. A promoção é do Compede, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), em Venâncio Aires e inicia às 9 horas, na praça Henrique Bender.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal