Rota de Santa Maria projeta 96 mil veículos na RSC-287 ao longo do feriadão do Trabalhador

Olá Jornal
abril27/ 2023

Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, quando se comemorado o Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira, uma operação especial será montada por conta do movimento de veículos na RSC-287. Segundo a Concessionária Rota de Santa Maria, responsável pela rodovia, entre sexta-feira e o sábado, 28 e 29 de abril, devem circular pelo trecho 96 mil veículos.

Só no pedágio de Venâncio Aires, nos dois dias, devem cruzar mais de 27,5 mil motoristas. Segundo a empresa, os melhores horários para pegar a estrada na sexta-feira, 28, até as 15h e após as 19h. E no sábado, 29, até as 8h e após às 11h.

OPERAÇÃO PAPA FILA

Durante o período do feriado a concessinária realiza a Operação Papa Fila. A ação é necessária em casos de fins de semana excepcionais ou feriados prolongados, em que a previsão de tráfego exceda o nível de serviço da praça de pedágio. Nestes casos, colaboradores da concessionária realizam a cobrança antecipada dos veículos, por meio de dinheiro, e entregam um ticket ao condutor, que posteriormente é entregue na cabine. Desta forma é possível agilizar a cobrança, trazendo mais conforto aos usuários.

Para a Operação de Atendimento ao Usuário, a Concessionária Rota de Santa Maria disponibilizará, diariamente, até 47 profissionais e 16 viaturas. Em caso de emergência o motorista pode acionar 0800 1000 287.

Olá Jornal