Rio Grande do Sul terá semana com onda de calor

Olá Jornal
março11/ 2024

A semana terá uma nova onda de calor, com forte aquecimento sobre o Rio Grande do Sul e, de modo geral, a região Sul do Brasil. O motivo é um sistema de alta pressão atmosférica que deve predominar, reduzir a umidade no ar e, consequentemente, as condições para a chuva. Por esse motivo, os próximos dias serão de sol e pouca chuva no estado.

Para segunda-feira, 11, não é esperada chuva em nenhuma região do Estado. Na terça, 12, pode haver precipitação apenas no Extremo-Sul do estado. As temperaturas oscilam entre 20ºC e 35ºC.

Na quarta, com a passagem da frente fria pelo Extremo-Sul gaúcho e o calor intenso, pancadas de chuva com raios poderão ocorrer na metade Sul, em regiões como o Litoral Sul, Campanha, Centro e Fronteira Oeste. As marcas, no entanto, seguirão altas. A máxima nos Vales chega a 36ºC.

Na quinta-feira, 14, as condições manterão a possibilidade de pancadas de chuva para a metade Sul a partir da tarde. Em locais como a Região Metropolitana, Serra, Litoral, Planalto e Missões, porém, ainda não haverá instabilidade. Na região do Vale do Rio Pardo as temperaturas variam entre 24ºC e 38ºC.

Na sexta-feira, 15, o cenário muda de forma generalizada no Rio Grande do Sul. Neste dia, o sistema de alta pressão perde força e, com isso, são esperadas pancadas de chuva em todo o estado, com risco de temporais, em especial na região da fronteira com o Uruguai. A semana encerra com máxima de 32ºC na região.

Olá Jornal